--- LEMBRANCINHAS, CONVITES & ARMADILHAS ---

FUJA DAS SURPRESAS, aposte nas dicas e em você!

porta moeda minnie, bolha de sabão, espiral, ...
As lembrancinhas, sempre nos seduzem. Ficamos ansiosas em saber qual vamos usar no nosso evento, até porque a lembrancinha não é nossa é do nosso evento, ou seja, DAS NOSSAS CONVIDADAS QUERIDAS ou DE SEUS FILHOS.

Em outro artigo, já comentei sobre critérios e sugestões para escolha da sua. Este aqui é para ajudar a clarear o seu pensamento antes de comprar a sua e melhor antes de pagar.

caixinha acrílico rosa com laço poás
Minha primeira lembrancinha, isto é, aquela pela qual fui responsável pela escolha e pela compra, foi a do meu casamento. Depois, de muito pensar, escolhi uma caneca de porcelana com motivos natalinos, já que casei perto do natal. Primeiro, tentei fazer uma caneca de porcelana personalizada, ficou acima do orçamento e a empresa oferecia um desconto muito pequeno para 100 unidades. Eu entendi que como era para casamento, o olho do dono cresceu. Cresceu e perdeu!

PRIMEIRA DICA: sempre peça desconto quando for comprar uma quantidade grande, isto é, por atacado.
SEGUNDA DICA: sempre peça desconto, se o seu pagamento for à vista.


Na FESTA X, já oferecemos estas duas facilidades.

kit princess
Bom, acabei comprando as canecas do casamento num mercado que vendia coisas por atacado, não tinha a personalização com dos dados do evento, mas em compensação ficou mais em conta e agradou ainda mais as convidadas; visto que poderiam simplesmente usar a caneca sem ter que ficando lendo os dados da personalização o tempo todo.

O tag foi feito na mesma gráfica do convite do casamento, e eu e Marcello criamos um texto específico para a época, falando de amor, paz e desejando um feliz natal, dentre outras coisas. Fez o maior sucesso, tanto que foi copiado sem minha autorização por uma noiva que casou 1 semana depois de mim! E os meus direitos autorais como ficam? Rsssssss.

TERCEIRA DICA: antes de personalizar, coloque-se no lugar de quem vai receber e pense: se fosse você, iria gostar de ficar o tempo todo lendo os dizeres de outra pessoa?
QUARTA DICA: se for personalizar, pergunte sobre a letra e a qualidade da tinta, pois, há tinta que na primeira umidade, começa a manchar.

Eu, particularmente, gosto somente do tag personalizado e que pode ser guardado. Mas nada contra, tanto que trabalhamos com adesivos personalizados para lembrancinhas.

aniversário 1 ano, papel couché 250g, impressão 4x4, tamanho 5x5 cm.
QUINTA DICA: se for utilizar adesivo, pergunte o tipo de papel e sobre o tipo de impressão. Quanto melhor o papel e melhor a qualidade da impressão, um pouco maior o preço. Saibas o quê estás comprando.
SEXTA DICA: o tag, pergunte o tipo de papel, a gramatura, a impressão e como será fixado à lembrancinha.

O tag, segue a mesma linha do convite e do adesivo, certos detalhes como a letra, a tinta, o papel, o corte fazem diferença na apresentação e no preço. Tive uma decepção quando comprei a lembrancinha de nascimento (foi a minha segunda lembrancinha). Eram de biscuit, vi as fotos pela internet e adorei, mas quando chegou, fiquei decepcionada com o tag. O tag era um papel fininho, com uma impressão clarinha e estava colado no saquinho. Ou seja, economia de tudo, inclusive de fita.

SÉTIMA DICA: pergunte qual o material que vai ser utilizado para fechar o saco ou como o tag será fixado.
latinha de alumínio personalizada apenas com o tag

Tem muito profissional que para economizar e maximizar os lucros usa os seguintes artifícios:
  • cola o tag, para não usar fita e às vezes nem o saquinho;
  • usa uma etiqueta adesiva na lembrança e diz que é tag;
  • fecha o saquinho com fita de plástico;
  • usa laço pronto, para economizar fita.
Sendo assim, pergunte agora para não se decepcionar depois. O valor da fita muda de acordo com o tipo de tecido, onde foi produzida, sua largura e quantidade de faces. A fita quanto mais larga, mais bonita e cara; a fita de dupla face é mais cara que a de face simples, mas é mais bonita; porém dependendo da lembrancinha não tem problema usar fita de simples face. Assim como o laço pronto, às vezes, é necessário, ainda mais quando é para decoração, quando é fixo; agora, usar um laço que não se pode abrir para fechar uma embalagem, eu não gosto. Acho de mau gosto.

Na FESTA X usamos sempre fitas de tecido e a largura vai aumentando conforme o tamanho da lembrancinha ou do centro de mesa. É uma questão de gosto, de harmonia e de decoração.

OITAVA DICA: lembrancinha de biscuit ao longo do tempo vai clareando, vai perdendo a cor. Só os profissionais da área podem responder. Acho que depende de como é feita.

Porque as lembrancinhas de nascimento que sobraram, clarearam; já as do aniversário de 1 ano, continuam bonitinhas, mudaram muito pouco de cor. 

NONA DICA: caixinha de mdf, pergunte tudo. O tamanho, como é a tampa, se é lixada, com foi feita a fixação da tinta, se por dentro é pintada, se a parte debaixo é pintada, se a tinta é atóxica. As bem feitas e de qualidade não custam barato.

caixinha de mdf decorada com tecido, pátina azul e laço chanel

A noiva que copiou o tag do meu casamento, deu de presente uma caixinha de mdf pintada; sem parecer estar de implicância, mas a tampa não encaixava, não fechava e passada uma semana; a tinta começou a rachar e soltar. Uma caixinha pintada, após secar, geralmente a tinta racha um pouco, mas não muito. Agora cacarecar sem uso, é demais! Ou será de menos! Rssssssss



O convite, já falei, em outro artigo. Se for íma é muuuuuuito barato, se for papel fotográfico é muito barato. Se for daqueles impressos em casa, é barato. Não tenho nada contra quem utiliza ou vende. Apenas saiba se você está pagando muito caro.

O íma de geladeira como lembrancinha é bem baraaaaaaaato, tirando a parentada que gosta de ver a carinha da criança, quem não é parente será que gosta? Pense nisso! Eu não gosto e seja convite, seja lembrancinha, se não for meu parente, lamento, mas jogo fora.

aniversário de 1 ano, papel couché 250g, impressão 4x4, tamanho 13x13 cm.
DÉCIMA DICA: para o convite, pergunte o tipo de papel, a gramatura, a impressão, o corte, o tipo de letra, ...
Leia o artigo sobre design e personalização. Já aconteceu com uma cliente ao encomendar o convite personalizado em outra empresa; quando o convite chegou foi aquela decepção, era personalizado, mas em papel fotográfico. Ela esqueceu de perguntar e a empresa, espertamente, esqueceu de informar.

Estas são apenas algumas dicas para te orientar e não te desorientar e nem criticar.
Boas escolhas.

beijos, Roberta Dias e ótima festa!!!!

Gostou deste post? Curta! Compartilhe!
Siga-nos por e-mail, instagramgoogle+youtube e twitter
e fique por dentro das novidades!

Você gosta de festas personalizadas lindas, organizadas, práticas e inteligentes?
Conheça a Festa X DECOR.

Para Planejamento de eventos, decoração, assessoria; Locação de peças decorativas e Design:

e-mail para festaxdecor@gmail.com.

POPULAR POST!